DICAS PARA MÉDICOS AUMENTAREM O ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Muitos médicos nos questionam sobre como aumentar o engajamento nas redes sociais, porém antes mesmo de falarmos sobre estratégias específicas, devemos entender o que é, de fato, engajamento.

Engajamento é sobre envolvimento e, principalmente, interação com seu conteúdo. Toda e qualquer ação que seu seguidor realiza ao consumir seu conteúdo conta para aumentar o engajamento. Curtidas, comentários, marcações de outras pessoas, compartilhamentos… isso faz com que os algoritmos das plataformas sociais entendam que esse é um conteúdo de valor e, mesmo de forma orgânica, acaba distribuindo-o para mais pessoas ainda, numa espécie de efeito cascata.

Ou seja, quanto maior o engajamento, mais pessoas terão acesso ao conteúdo, o que aumenta ainda mais a chance de engajamento, a ponto desse conteúdo atingir um estágio de super engajamento, chamado de viralizacão.

Abaixo eu coloquei algumas dicas práticas e fáceis que geram aumento de engajamento. Você pode começar a experimentá-las hoje mesmo.

– Não fuja de polêmicas!
▪ Não existe melhor profissional para desmitificar mitos e esclarecer a população do que você, médico. Use sua autoridade e eduque seu publico. Além de gerar mais engajamento na sua rede, você atua como promotor saúde para a população!

– Sempre pergunte sobre as preferências dos seus seguidores, através de votações nos stories. 
▪ Dessa maneira você pode entender quais são as principais dores dos seus seguidores. Além disso, as principais dúvidas dessas caixinhas devem te inspirar a criar posts. Seu público te ajuda a criar seu próprio conteúdo!

– Sempre tenha uma opinião e uma posição sore temas sensíveis.
▪ A pior coisa que você pode fazer é ficar “em cima do muro”. Médicos devem liderar os pacientes e ser fonte de informação e posicionamento. Você é um formador de opinião!

– Conheça seu público-alvo
▪ Você só irá atingir um público que você conheça. Tendo em mente o que essas pessoas gostam de consumir, você foca em entregar conteúdos com maior chance de engajamento.

– Monitore
▪ Há uma máxima em marketing digital que diz que “o que não é medido não é gerenciado”. Monitore os horários de maior interação, entenda quais posts tem maior número de interações, entenda qual o posicionamento do seu público pelo conteúdo dos comentários. Jamais use as redes sociais como uma experiência. Para tudo existe um motivo por aqui.

E aí, gostou das dicas?

Nós da GALENUS estamos prontos para transformar sua carreira usando as ferramentas que a tecnologia e a internet nos trazem. Fique atento às nossas próximas turmas de mentoria e caso esteja à procura dos melhores profissionais para montar a estratégia ideal para você, entre em contato conosco.
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Artigos Relacionados:

VAMOS CONVERSAR

×