5 VERDADES SOBRE A MEDICINA QUE NINGUÉM TE CONTOU NA FACULDADE


Se você é médico, talvez nunca tenha parado para refletir sobre o tempo e energia dedicados durante toda sua formação.

Para entrar na faculdade de Medicina, é obrigatório que tenhamos terminado o Ensino Médio. Logo, considerando toda a formação necessária para exercer sua especialidade, temos mais de 20 anos de formação.

O problema está no fato de que, em nenhum momento dessa longa jornada o médico aprende conceitos básicos a respeito da carreira que está prestes a começar. O médico não conhece o mercado de trabalho médico, não sabe identificar as fontes de pacientes, tomam decisões equivocada a respeito de onde trabalhar (ou você realmente acha que o pronto-socorro mais movimentado da cidade ê o melhor lugar ara começar sua carreira logo após a faculdade?), não tem uma visão profissional sobre marketing, não sabe construir uma imagem profissional e tampouco tem uma visão estratégica do futuro, especialmente no que diz respeito a como lidar com suas finanças pessoais e investimentos.

Consequentemente, o médico recém-formado se torna uma presa fácil de um sistema que massacra jovens profissionais com longas e extenuantes jornadas de trabalho.

Aqui eu enumero 5 verdades a respeito da carreira médica que nunca te contaram na faculdade.

1. Que a medicina é regida por leis de mercado:
     a. Médicos fazem parte de um grande mercado da saúde, regido pelas mesmas leis de mercado que qualquer outro serviço. Logo, você precisa aprender a se posicionar estrategicamente.

2. Que médicos precisam aprender a vender:
     a. Eu sei que ninguém gosta de ser visto como aquele vendedor inconveniente, mas existem formas éticas e elegantes de vender. Domine-as.

3. Ou você se torna digital (especialmente em mídias sociais), ou estará fora do mercado em breve.
     a. Ou você entende isso de uma vez por todas, ou muito em breve estará fora do mercado. O mundo mudou, e só quem se adapta rápido vence.

4. Que você precisa treinar e qualificar seus funcionários.
     a. Não é nada fácil encontrar mão de obra qualificada no Brasil, logo é sua responsabilidade transformar seu colaborador num encantador de clientes.

5. Que você provavelmente não sabe bem o que fazer com o próprio dinheiro.
     a. Por isso que muitos médicos até ganham bem, mas ainda sofrem com dívidas.

Nós da GALENUS estamos prontos para transformar sua carreira. Conheça nosso programa de mentoria e trabalhe com uma equipe especializada em médicos.
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
MARCOS
Por Dr. Marcos Galasso
@drmarcosgalasso

Artigos Relacionados:

VAMOS CONVERSAR

×